/
/
Educação de Adultos em destaque: almoço pedagógico

Educação de Adultos em destaque: almoço pedagógico

Realizou-se ontem, dia 14 de julho, na Escola Profissional Amar Terra Verde, o “MasterChef”, uma atividade integradora dinamizada pelos formandos do Curso de Educação e Formação de Adultos – EFA – Técnico(a) de Cozinha/Pastelaria, apoiados pelos formadores do curso.

Uma atividade integradora na operacionalização do plano curricular do curso de Educação e Formação de Adultos que tem por base uma metodologia de trabalho transversal entre as diversas componentes da formação.

Foi com base nesta metodologia que o curso EFA da EPATV, ao longo dos meses de formação, trabalhou na criação de uma ementa saudável que culminou com a apresentação dos pratos desenvolvidos.

A turma foi dividida em três grupos, sendo que cada grupo ficou responsável pela confeção de dois pratos, resultando uma ementa composta por: três entradas – salada tropical, húmus com nachos e caldo verde; dois pratos principais – bacalhau à lagareiro e bifinhos de perú recheados; e uma sobremesa – panna cotta de iogurte.

Foi com esta ementa criativa, saudável e saborosa que os formandos surpreenderam a equipa técnico-pedagógica do curso, a qual desfrutou da degustação dos pratos confecionados no restaurante pedagógico da EPATV.

A Direção da EPATV salienta a motivação, o empenho e o espírito de equipa demonstrados pelos formandos no decorrer da atividade e a importância da formação de adultos na comunidade escolar reforçando a partilha de saberes e intergeracionalidade na educação e no conhecimento.