/
/
Dia Mundial da Alimentação: Palestra de sensibilização

Dia Mundial da Alimentação: Palestra de sensibilização

O Dia Mundial da Alimentação é um apelo global à erradicação da fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar.

Hoje, porém, mais de 820 milhões de pessoas não têm alimentos suficientes e a emergência climática é uma ameaça crescente à segurança alimentar. Enquanto isso, dois mil milhões de homens, mulheres e crianças têm sobrepeso ou são obesos. As dietas não saudáveis apresentam um enorme risco de doenças e morte.

É inaceitável que a fome esteja a aumentar num momento em que o mundo desperdiça mais de mil milhões de toneladas de alimentos por ano. Está na hora de mudar a forma como produzimos e consumimos, inclusive para reduzir as emissões de efeito estufa. A transformação dos sistemas alimentares é crucial para o cumprimento de todos os objetivos de desenvolvimento sustentável.

Enquanto família humana, a nossa prioridade deveria ser sempre um mundo sem fome.

Nesta perspetiva e em comemoração deste dia, a EPATV recebeu, no dia 18 de outubro, a nutricionista Teresa Amorim, que numa palestra sobre o tema “Alimentação Saudável” sensibilizou as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Curso de Esteticista e do 1º ano do Curso de Cabeleireiro, tendo apresentado na sua exposição formas de conseguirmos ter uma alimentação saudável de forma sustentável.