/
/
Dia das Línguas: EPATV celebra o Português, o Inglês e o Francês

Dia das Línguas: EPATV celebra o Português, o Inglês e o Francês

A EPATV decorou-se a rigor, para celebrar as línguas inglesa e francesa, no dia 22 de março, com exposição de projetos do 3º ano do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e decoração da escola pelos alunos do CEF de Empregado de Restaurante/Bar.

A representar a língua portuguesa esteve em exposição uma mostra de trabalhos sobre “Os Lusíadas” e a “Mensagem” – uma atividade que consiste na divulgação de trabalhos realizados pelos alunos (desde esculturas, pinturas ou construções) no âmbito do estudo da obra “Mensagem” de Fernando Pessoa. Esta integra-se na disciplina de português, fazendo a intertextualidade com a obra épica “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, destacando o tema dos descobrimentos.

Durante a manhã, as alunas dos Cursos de Esteticista e de Cabeleireiro executaram maquilhagens faciais e corporais e penteados artísticos de personalidades famosas francesas e americanas, reconhecidas internacionalmente (tais como Mylène Farmer, Louane Emera, Vitaa, Laetitia Costa, Désirable, Ariana Grande, Kylie Jenner, Selena Gomez e Christine Ko). O objetivo resultou num jogo interativo – “Qui suis-je? ou Who am?” – onde as alunas visitaram as salas de aula para os colegas adivinharem as personagens caracterizadas, com a orientação dos professores Silvia Sá, Maria José Falcão e Nelson Costa.

Entretanto, no auditório da EPATV e para todos os cursos, decorreu um Quiz de História, Cultura e Língua Inglesa com 55 questões, animadas através da aplicação Kahoot. Rafael Dias e Bernardo Gonçalves, do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria, somaram mais de 36 mil pontos nesta prova dinamizada pelas professoras Sandra Guedes, Raquel Pinto e Palmira Moreira. O Curso Técnico de Produção Metalomecânica Variante Programação Maquinação conquistou 35 886 pontos e, em terceiro lugar, o Curso de Técnico Produção Metalomecânica terminou com 34 987 pontos. Os vencedores receberam um Kit pedagógico como prémio.

Da parte da tarde, os alunos assistiram ao filme, premiado pela Palme D’ Or, “Les Misérables”, transmitiu uma mensagem, que a todos sensibilizou, pela importância de respeitar os valores de cada um.