Dia da Terra

Rosmaninho, alecrim, tomilho e muitos, muitos mais aromas, espalharam-se pela delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, assinalando o Dia Mundial da Terra.

Organizadas pelo Conselho Eco-Escolas, foram muitas as actividades desenvolvidas ao longo do dia, por alunos de vários cursos.

Realizou-se uma requalificação do jardim de cheiros e da horta biológica, que consistiu na limpeza dos espaços cultivados, na plantação de novas espécies e, ainda, na colocação de placas identificadoras das espécies cultivadas.

Ao longo do dia, e de forma alternada, os alunos passaram pelo auditório da escola para assistirem ao documentário “Uma Verdade Inconveniente” de Al Gore, um trabalho lançado em 2006, sobre mudanças climáticas, mais especificamente sobre o aquecimento global, que arrecadou o Óscar de Melhor Documentário em 2007.

O entusiasmo foi geral, e no final do dia, os alunos levaram para casa um conjunto de recomendações quanto aos cuidados a ter com meio ambiente, por forma a preservar o planeta terra, em que vivemos.