/
/
Dia da Europa na EPATV

Dia da Europa na EPATV

Dia da Europa na EPATV 2017

Dia da Europa na EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde é dia de celebrar o quanto a União Europeia nos trouxe de positivo.

Os alunos e professores dinamizaram várias atividades que marcaram o dia Europa na EPATV. A Bandeira da União Europeia foi hasteada pelos responsáveis da escola ao som de uma música composta sobre a EU, pelo aluno, Diogo Cruz, de 17 anos, que atualmente participa no programa da SIC “Just Duet”.

Professores e alunos dinamizaram o dia com a distribuição de material informativo sobre a União Europeia, projeção de vídeos, jogos didáticos, pintura das mãos dos alunos com a bandeira de cada um dos estados membros.

A EPATV enquanto Antena de Informação do CIED de Barcelos e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu dará continuidade a estas celebrações durante o mês de maio, culminando no dia 26 com uma conferência cujo tema é “A Educação para a Cidadania Participativa na Europa: uma crise de valores democráticos?”

Esta conferência irá contar com a participação de eurodeputados, e eventualmente a presença da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques. 

Dia da Europa na EPATV 2017