/
/
Dia da Europa – 9 de maio 2016

Dia da Europa – 9 de maio 2016

Dia da Europa – 9 de maio 2016

No âmbito das comemorações do Dia da Europa a 9 de maio, o Clube Europeu da Escola Profissional Amar Terra Verde, em articulação com a Antena de Informação Europeia, sediada nas instalações da EPATV, promovem a Semana da Europa com atividades alusivas à União Europeia (peddy paper europeu). Esta data, este ano, é também destacada pela comemoração dos 30 anos de Portugal na União Europeia.

As atividades tiveram início com o hastear da Bandeira da União Europeia, na sede da EPATV, e nos Paços do Concelho, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, a vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dra. Júlia Fernandes, e membros do Clube Europeu da EPATV (professores e um grupo de alunos), que ao longo do percurso de deslocação aos Paços do Concelho empunhavam a Bandeira da União Europeia. Esta articulação de atividades permite estabelecer parcerias bastante profícuas entre ambas as entidades. 

Ao longo da semana serão realizados jogos didáticos relacionadas com a União Europeia de modo a possibilitar aprendizagens de uma forma lúdica e atrativa sobre temas da União Europeia.

IMG_6208

IMG_6208