/
/
DIA DA EPATV – 27 de SETEMBRO 2013- Parabéns EPATV!

DIA DA EPATV – 27 de SETEMBRO 2013- Parabéns EPATV!

O dia 27 de Setembro passou a ser designado como o Dia da EPATV, em que a escola fez o encerramento das comemorações dos 20 Anos d´Amor e Paixão, cujo programa foi vastíssimo ao longo deste ano.

E a EPATV determinou partilhar estas comemorações com todos aqueles que durante estes 20 anos se dedicaram com empenho e profissionalismo ao sucesso deste projeto educativo e formativo e sem os quais não teria sido possível obter o reconhecimento público que hoje tem.

O dia deveria ter iniciado com um gigantesco flashmob da EPATV no campo da feira, mas o mau tempo não o permitiu tendo sido a actividade adiada para outro momento. Contudo, seguiu-se a apresentação do Hino e a largada de balões no interior da escola, assim como a cerimónia de reconhecimento a todos os colaboradores da Revista TER e da comunicação social, que permitiram partilhar os momentos da EPATV com toda a comunidade.

 O projeto da Revista TER cresceu na sua ambição, e hoje revisita a história e a partilha da sabedoria, preocupações, projectos futuros e sonhos, desta comunidade escolar, proporcionados por um conjunto de pessoas que em todas as edições marcaram a sua presença com a colaboração voluntária de um artigo sobre os mais variados assuntos de interesse notório para o público-alvo dos leitores (e, por exemplo, ainda hoje em todas as edições recebemos um agradecimento pelo envio e pela qualidade do já participante Drº António Almeida Santos).

Seguiu-se a entrega dos prémios do Concurso Pintar a Páscoa aos vencedores de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, efectuada pelo Drº João Nogueira, director geral da escola e pelo Drº Rui Silva, vice presidente da Câmara de Vila Verde.

Para finalizar a parte da manhã, tivemos a honra da presença do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Drº Melchior Moreira, que também estava em festejos pelo Dia Mundial do Turismo, que além de homenageado também participou na entrega da litografia do icon dos 20 Anos a todos os colaboradores presentes da revista TER.

De salientar que vários colaboradores não puderam estar presentes por compromissos profissionais inadiáveis, tendo enviado mensagens de felicitações e de incentivo – é o caso do Drª Ivone Rocha e do Drº Pedro Machado, cujos extractos reproduzimos no final.

E finalmente os Parabéns, o bolo e o apagar das velas, por toda a comunidade escolar da EPATV!

Seguiu-se o almoço confecionado e servido pelos alunos do curso de Restauração e da parte da tarde realizou-se a entrega dos prémios de mérito aos melhores alunos finalistas dos curso profissional e CEF, assim como a entrega dos diplomas de conclusão de curso e ainda aos adultos que concluiram o seu reconhecimento e certificação no CNO da EPATV, cuja entrega foi realizada pelo Senhor Drº João Barbosa, diretor do Departamento de Gestão Integrada de Sistemas de Qualificação, em representação da ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, ao qual desde já agradecemos toda simpatia que nos dedicou.

Encerrou o dia, que já ia longo, o director geral da Escola, João Luis Nogueira que agradeceu a todos os envolvidos na realização deste dia, assim como à Comissão dos 20 Anos d`Amor e Paixão por todo o trabalho que dedicaram a estas comemorações.

“Antes de mais, quero felicitar a EPATV pela passagem do 20º Aniversário, de facto, demonstra cabalmente que é uma instituição com maturidade e que já muito contribuiu para a qualidade e a melhoria técnica dos profissionais dos municípios do Cávado, e consequentemente, para a melhoria da qualidade formativa da nossa Região do Minho. Por isso, bem hajam!

FELICITO assim, toda a Família da EPATV, desde os seus alunos, colaboradores, gestores e gerentes, dessa Grande Instituição do Cávado.

Felicito-vos também, por fazerem questão de comemorar esta mesma data com os cronistas da Revista TER, FOI COM GRANDE ORGULHO E HONRA, que colaborei com a mesma, aliás, sempre que pretenderem, terei muita honra em voltar a colaborar.

Não queria deixar de vos partilhar e transmitir estes votos de Parabéns.

Pedro Machado – director geral da Braval”

“ Em primeiro lugar eu é que agradeço a oportunidade que me dão de contribuir para o Vosso projecto que é um bom exemplo de eficiência.

Um bom testemunho de uma nova forma de valorizar os nossos recursos Humanos e Naturais, pela aposta na formação e na geração de valor acrescentado. Eu acredito que o crescimento de Portugal passa muito pela valorização sustentada dos nossos recursos, feita através de projectos de pequena e media dimensão.

Lamento imenso não conseguir estar presente para partilhar este momento, não pela homenagem mas sim pela festa dos 20 anos.

Os meus sinceros Parabéns por tudo o que são e por tudo o que construíram, ao que não é alheio o empenho pessoal de cada um da Vós que todos os dias dignificam o projecto.

Ivone Rocha – Advogada e consultora ambiental da Sociedade Rebelo de Sousa, Advogados, RL.”

Fotos