/
/
Delegação de Amares da EPATV bi-premiada no programa Eco-Escolas

Delegação de Amares da EPATV bi-premiada no programa Eco-Escolas

Neste final de ano letivo a EPATV foi galardoada com 2 prémios integrados no programa Eco-Escolas, nos concursos Eco-Repórter e Eco-Código.

O trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico de Animador Sóciocultural da delegação de Amares, orientados pelo professor Marco Alves, no concurso  Eco-Repórter da Energia.  incidiu sobre a temática ambiental e energética tendo como base o impacto da central Hidroelétrica na bacia do Rio Cávado. Este trabalho a par de mais de 5 centenas de participantes, foi distinguido com prémio na modalidade  de Vídeo/Audio.

O Eco-Código é um dos pilares base do programa , e desta vez os alunos de TIC´s e o seu professor António José Dantas, elaboraram um conjunto de regras promotoras de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na região, resultando, daí um Eco-painel elaborado com sinais de transito e adaptado aos temas base e do ano indicados pela ABAE.

Todos os participantes estão de parabéns quer pelos prémios quer pela intervenção na melhoria e preservação do meio ambiente.