/
/
Curso de Restauração da EPATV apoiou “XV Essência do Vinho”

Curso de Restauração da EPATV apoiou “XV Essência do Vinho”

Curso de Restauração da EPATV apoiou - XV Essência do Vinho

O curso Técnico de Restauração da Escola Profissional Amar Terra Verde – EPATV – estabeleceu uma parceria com empresa Essência do Vinho.

Os jovens contactaram 350 produtores nacionais e estrangeiros, Wine Experts, enólogos e escanções nacionais e estrangeiros que estiveram nas provas dos mais de 3.000 vinhos presentes.

Os alunos do Curso de Restauração da EPATV deram apoio na Prova do “TOP 10 vinhos Portugueses”, nas provas comentadas, conversas a copo, e harmonizações.

Este curso, sob a orientação da professora Alexandra Vilar, foi eleito para apoiar os especialistas presentes na 15.ª edição da Essência do Vinho que decorreu no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto entre 22 a 25 de fevereiro.

Foi uma oportunidade e momento únicos, para os alunos participarem numa ação de projeção internacional, “adquirirem conhecimentos in loco, privarem com profissionais da área de reconhecimento internacional e desenvolverem competências no domínio inter-pessoal e relacional” – destacou a diretora do Curso de Restauração.

O evento proporcionou também a perceção do tipo de comportamento e postura mais adequado nas harmonizações e provas vínicas”.

“Foi uma experiência inesquecível e um privilégio para os alunos, que já demonstraram a vontade de repetir” – conclui a professora Alexandra Vilar.