/
/
Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia do Ensino Profissional

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia do Ensino Profissional

EPATV caminha pelo Ambiente

A Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou, em parceria com o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) – programa Desporto para Todos, o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia do Ensino Profissional com a II Caminhada pelo Ambiente, num percurso de 20 quilómetros, envolvendo cerca de 250 alunos e 30 professores.

A iniciativa, integrada nas atividades do programa Eco-Escolas, decorreu no passado dia 3 de junho e teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a sustentabilidade e preservação do ambiente.

Alunos e professores partiram da EPATV rumo à Escola do Penedo, na freguesia da Lage, onde efetuaram a primeira paragem para lanchar e recuperar energias. Aí, foram calorosamente recebidos pelo Presidente da Junta de Freguesia da Lage, Carlos Pedro Castro, que fez as honras da casa e explicou o projeto de recuperação da Escola do Penedo e a criação da Associação D’Arte. No Local, foi possível conversar e apreciar o trabalho do mexicano Rafael Cruz, artista plástico residente, bem como ver obras da autoria de Maciel Cardeira, Presidente da Associação D’Arte.

A caminhada prosseguiu tendo como destino final a Praia do Faial, em Prado, onde foram dinamizadas várias atividades desportivas, tais como futebol, voleibol e canoagem.

Foi particularmente emocionante experimentar as três embarcações ecológicas, construídas com garrafas pet, pelos alunos do 1º ano dos cursos de Cozinha e Restaurante Bar, do 2º ano dos cursos de Restaurante Bar e Mecatrónica Automóvel e pelos alunos do curso Vocacional 2A.

No final, partilhou-se um almoço convívio em jeito de piquenique, onde não faltou boa disposição e iguarias para todos os gostos.

A atividade terminou com a caminhada de regresso à EPATV depois de um dia intenso, cansativo mas, acima de tudo, muito gratificante!

Link vídeo:

https://youtu.be/25iJYWNIDWI

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208