/
/
Clube Europeu lançou “EPATV uma porta para a Europa”

Clube Europeu lançou “EPATV uma porta para a Europa”

Tendo-se comemorado no passado dia 9 de Maio o Dia da Europa,, o Clube Europeu da EPATV programou diversas atividades de carater lúdico e cultural, fazendo o encerramento, hoje dia 15, com a organização de uma palestra subordinada ao tema “O emprego para os Jovens – a U.E. e as suas Oportunidades”.

O tema encheu completamente o auditório da EPATV de Vila Verde onde o diretor da escola João Nogueira abriu a sessão agradecendo a presença dos oradores que arcaram presença, tendo  deputado à Assembleia da República, Laurentino Dias feito uma análise da situação e causas do estado da Europa no presente, afirmando que “….a vida em sociedade não é o que nós queremos, mas sim o resultado do que vivem,

dos que já viveram e dos que hão-de nela viver……e foi a nossa história política que nos atrasou a evolução natural do plano europeu, tendo a integração de Portugal sido feita de forma dessincronizada comparada com os países do norte da Europa. Falou da estrutura demasiado pesada do processo europeu e da responsabilidade dos seus representantes afirmando”….o papel do eurodeputado José Manuel Fernandes é de certa forma exótico….e sendo eu seu adversário político tenho muita admiração pelo seu desempenho pois nunca esqueceu que é de Vila Verde durante o seu mandato no parlamento europeu. O eurodeputado José Manuel Fernandes apesar de tradicionalmente marcar presença na EPATV nestas comemorações, não pode estar presente por razões de ultima hora.

A  responsável do IPCA pelo CIED – Centre Europ Direct de Barcelos, Alzira Costa acompanhada por Mário Ferreira, fez a apresentação deste novo instrumento de intercambio e de proximidade com as estruturas europeias, da qual a EPATV passará a ser “antena” da divulgação da informação á disposição de todos os cidadãos.

No final a diretora pedagógica, Sandra Monteiro agradeceu o trabalho de toda a equipa de professores e alunos do Clube Europeu coordenado pela professora Lúcia Lopes e o Diretor Geral ofereceu aos convidados uma litografia comemorativa dos 20 Anos d´Amor e Paixão da EPATV, tendo-se seguido um excelente almoço confecionado e servido pelos alunos dos cursos de Restauração da EPATV.

Fotos