/
/
Clube Europeu da EPATV dinamiza Dia Mundial Dos Oceanos

Clube Europeu da EPATV dinamiza Dia Mundial Dos Oceanos

No dia 8 de junho assinalou-se o Dia Mundial dos Oceanos e, como tal, o Clube Europeu da EPATV desenvolveu algumas atividades para os alunos da escola.

Todas as turmas começaram o dia com o jogo virtual kahoot “Conhecer os Oceanos”. De seguida, tiveram oportunidade de assistir a uma palestra dinamizada pelo professor de Biologia, José Barros, sobre a importância dos oceanos para o planeta, as suas principais ameaças e o que cada um de nós pode fazer para preservar e proteger os oceanos.

Por fim, foi apresentado aos alunos um vídeo sobre os Oceanos, realizado por duas alunas do 3º ano do curso de Multimédia, que também fazem parte do nosso clube.

Desta forma, o Clube Europeu da EPATV, em articulação com o domínio da Educação Ambiental, pretende sensibilizar os alunos para a importância dos Oceanos, cabendo a cada um de nós preservar, proteger e revitalizar os oceanos para que estes continuem a ser uma fonte de riqueza natural e económica. É nosso dever promover uma cidadania ativa no uso e proteção do mar, dos seus recursos e ecossistemas, das comunidades costeiras, com o objetivo de garantir oceanos saudáveis e produtivos.