/
/
CAVI: EPATV inclui alunos com necessidades especiais

CAVI: EPATV inclui alunos com necessidades especiais

Como escola inclusiva que é, a EPATV acolheu, no dia 6 de abril, quatro sessões sobre a “inclusão de estudantes com necessidades especiais”, dinamizadas por Aida Ferreira, Carla Pereira e Ana Braga, do CAVI — Pais em rede.
 
Foi a segunda etapa de um programa do Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI) direcionado para as Escolas – um projeto cofinanciado pela União Europeia, com duração de três anos, para apoiar pessoas com deficiência ou incapacidade, maiores de 18 anos, para que possam integrar a vida na comunidade.
Estas palestras apontaram para a necessidade de desenvolver ações de inclusão nas áreas dos cuidados pessoais, participação e cidadania, apoio nas deslocações, assistência doméstica, na cultura, lazer, desporto e procura ativa de emprego.
 
A Pais em Rede formaliza-se, a 5 de novembro de 2008, a partir de um grupo de mães liderado por Luísa Beltrão, que queriam mudar a sociedade, lutando pela inclusão dos seus filhos com deficiência, porque perceberam a importância de se apoiarem mutuamente.
Com núcleos em Braga, Guimarães, Barcelos e mais recentemente em Ponte de Lima, o Centro de Apoio à Vida Independente da Associação Pais-em-Rede já uma longa lista de espera de destinatários a quererem usufruir de apoio.