/
/
Arte na EPATV- Atelier “A Bienal na Escola 2015”

Arte na EPATV- Atelier “A Bienal na Escola 2015”

Arte na EPATV- Atelier “A Bienal na Escola 2015”

No dia 5 de maio, a EPATV recebeu a quinta edição da Bienal na Escola, uma iniciativa que promove a criação artística dos alunos da EPATV e também de outras escolas do concelho vilaverdense, em parceria com o Município de Vila Verde.

Foi em atelier que dois artistas mexicanos – Rafael Cruz e Diego Caneda – apresentaram os seus trabalhos, em formato de fotografia e vídeo. Num ano em que o Bienal escolhe a Luz como temática, estes artistas, inseridos no 1º Intercâmbio Cultural Portugal – México, criaram um ambiente de aprendizagem descontraído, numa oficina criativa.

Com o fotógrafo Diego Caneda, os alunos foram convidados a pôr em prática os conhecimentos transmitidos pelo mexicano, mesmo que através do telemóvel. E, o artista produtor e professor universitário, Rafael Cruz expôs alguns dos seus trabalhos de vídeo, para várias equipas de futebol mexicanas e ainda o trailer de um filme, com produção de sua autoria.

Estes artistas permanecem no concelho de Vila Verde até ao dia 23 de maio, para outras atividades criativas.

A turma de alunos do curso de Multimédia  orientada pelos professores, Fátima Pimenta, Ricardo Cabral e Francisca Borges vão apresentar alguns trabalhos ao concurso da 5ª edição da Bienal da Escola, dedicada à Luz, visto 2015 ser o Ano Internacional da Luz, cuja exposição decorre de 15 a 31 de maio na Biblioteca Profº Machado Vilela.