/
/
Apresentação do livro “A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos” na EPATV

Apresentação do livro “A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos” na EPATV

Apresentação do livro - A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos - na EPATV

Muito nos honrou que, no passado dia 2 de Dezembro, tenhamos tido o privilégio da presença na nossa escola do Dr. Mário Vilhena da Cunha (economista e sobrinho bisneto do Abade de Priscos), do Dr. Fortunato da Câmara (autor de vários livros ligados à gastronomia, professor, e critico gastronómico de varias publicações, exercendo essas funções atualmente no semanário Expresso), e da D. Adelaide Vilhena da Cunha, para apresentação do livro “A vida e as receitas inéditas do Abade de Priscos”.

Recebemos os nossos convidados com um almoço de degustação de receitas do livro. Como entrada apresentamos os Pasteis de Massa Tenra, prato principal Bacalhau do tio de Priscos e para terminar a sua jóia “ Pudim Abade de Priscos”, foi sem dúvida muito gratificante confecionar este almoço e ouvir a opinião e dicas culinárias do sobrinho e sobrinha bisneta do Abade de Priscos.

A partir das 14h30 foi a apresentação do livro para as turmas de cozinha e pastelaria, tendo o Dr. Mário Vilhena da Cunha partilhado connosco uma parte da história da vida do seu tio-bisavô, o Abade de Priscos, e o Dr. Fortunato da Câmara ter falado um pouco sobre a elaboração do livro e nos ter dado incentivo para o exercício da nossa futura profissão. A sessão terminou com a degustação de mais duas receitas do livro, os Bolinhos de Coco e os Bolinhos para o chá, da tia Amélia.

Agradecemos muito a visita de tão ilustres personalidades e aguardamos ansiosamente pela próxima visita. Foi sem dúvida um dia muito enriquecedor para nós, quer em termos técnicos como culturais.

IMG_6208

IMG_6208