/
/
Ao Cuidado das Mulheres

Ao Cuidado das Mulheres

No dia 8 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, as alunas do 2º ano do Curso de Esteticista visitaram as instalações do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Real (Braga).

No lar de idosos as formandas executaram maquilhagens, massagens e manicuras aos idosos e funcionários da instituição.

Da parte de tarde, integrado no projeto Sanus – Trabalho Seguro e Saudável, as turmas do 3º ano do Curso de Esteticista e 2º ano do Curso de Cabeleireiro visitaram a Câmara de Vila Verde onde executaram massagens orientais na cadeira, maquilhagens, manicuras, massagens corporais, tratamentos básicos de pele e diagnósticos capilares.

A docente Maria José Falcão abriu o Workshop, tendo feito alusão à importância de trabalharmos o autocuidado na autoestima, alertando para as desigualdades de género ainda vigentes no mundo e na luta pela igualdade de direitos e respeito pela mulher.

Mencionou também as funções da esteticista e como é crucial sermos recebidas e tratadas por profissionais qualificadas como as que se formam na EPATV.

A formadora Maria do Carmo Moreira fez uma demonstração de higienização e tratamento de rosto e o formador Nelson Costa falou na importância dos cabelos e na prevenção de doenças do couro cabeludo quando fazemos corretamente os diagnósticos capilares.