/
/
Alunos da EPATV servem  Presidente da República na BTL

Alunos da EPATV servem  Presidente da República na BTL

Os alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde tiveram a honra de servir o Presidente da República com diversas iguarias representativas do Norte, durante a sua visita, na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 16 de março.

Mais uma vez a EPATV foi convidada para dinamizar o espaço promocional da região de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na 32ª edição da BTL de 16 a 20 de março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, após dois anos de interrupção por causa da pandemia.

Durante cinco dias um grupo de alunos, dos Cursos Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Cozinha/Pastelaria da EPATV, acompanhados pelos professores Olga Martins e Rodolfo Meléndrez, apoiaram as ações de promoção gastronómica e provas vínicas de Municípios que integram a Região Norte do país.

A Bolsa de Turismo de Lisboa de 2022 reveste-se de uma importância significativa e as expectativas são elevadas e acompanham a retoma do setor em Portugal. As novidades e novas presenças espelham o otimismo da organização, dando confiança para o sucesso desta edição”, assinala um comunicado da organização do evento.

A edição deste ano da BTL conta com 1.400 expositores e cerca de 60 destinos. Nos dois primeiros dias, o evento destina-se a profissionais e a partir de sexta-feira à tarde abre as suas portas ao público final.

A renovação do convite pela Região de Turismo do Porto e Norte de Portugal confirma a “competência dos estudantes da EPATV e atribui-nos, a cada ano que passa, maior responsabilidade” – comentou a prof. Olga Martins.

Para a diretora dos cursos de restauração da EPATV, será “uma experiência bastante enriquecedora a todos os níveis, especialmente cultural e técnico”, onde os alunos podem contactar com as riquezas turísticas e gastronómicas do Norte de Portugal.