/
/
A EPATV na promoção transnacional da igualdade, com projeto ERASMUS+

A EPATV na promoção transnacional da igualdade, com projeto ERASMUS+

A EPATV na promoção transnacional da igualdade, com projeto ERASMUS+

A EPATV participou em Outubro na primeira reunião da parceria estratégica Erasmus+ “Female and Racial Equality Ever (FREE)”” que decorreu em Ladispoli, Itália e que inclui quatro países: Itália (Coordenador), Espanha, Portugal e Turquia.

Esta reunião que foi de coordenação incidiu, especificamente, sobre a discussão das metodologias utilizadas em cada uma das escolas no sentido de promover a igualdade de género e de raça, assim como planear as atividades a desenvolver futuramente que decorrerão de mobilidades de curto termo envolvendo alunos e que assentarão na promoção da igualdade, no combate à violência de género, ao mesmo tempo que, promovem a interculturalidade e o trabalho colaborativo em equipas de nacionalidade mista. Este projeto visa uma abordagem de índole inclusivista, igualitária e de não-violência mas, também, a promoção da aprendizagem das línguas, das novas tecnologias, metodologias inovadoras que conduzam a melhores resultados que possibilitem melhorar a estatística neste campo.

Este é um dos novos projetos ERASMUS+, da ação 2, a desenvolver em 2 anos e irá envolver alunos e colaboradores da EPATV, no sentido de uma melhor cidadania e partilha europeia,