/
/
A EPATV comemora o Dia Mundial do Não-Fumador

A EPATV comemora o Dia Mundial do Não-Fumador

A EPATV comemora o Dia Mundial do Não-Fumador

Foi na passada segunda-feira, dia 17 de Novembro, que a EPATV comemorou o Dia Mundial do Não-Fumador. Como escola aderente do Projeto de Prevenção do Tabagismo em Saúde Escolar  FUMAR  a EPATV assinalou este dia com diversas atividades.     

Durante a manhã foi realizada uma ação de sensibilização levada a cabo pela Enfermeira Cristina Duarte junto dos alunos sobre o consumo nocivo do tabaco, refletindo em conjunto com

estes sobre os malefícios do consumo de tabaco. Com o intuito de demonstrar, o efeito nocivo do tabaco nos pulmões, os alunos dos cursos de Técnico de Análise Laboratorial do 1º ano realizaram uma experiência laboratorial (A garrafa fumadora), simulando o efeito do tabaco no organismo humano.

Durante toda a manhã a Enfermeira Sílvia Gomes efetuou numa sala a medição dos níveis de Monóxido de Carbono (CO) a alunos e professores que se mostraram interessados em participar nesta atividade.

No desenvolvimento destas atividades a EPATV contou com a colaboração da Unidade de Saúde Pública e da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Vila Verde, assim como dos docentes da Escola, aos quais agradecemos desde já a preciosa ajuda.    

       

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208