/
/
SWITCH OFF – sessão de encerramento do Projecto Electrão

SWITCH OFF – sessão de encerramento do Projecto Electrão

 

No passado dia 2 de Junho realizou-se com toda a pompa e circunstância o encerramento do Projecto Electrão no qual a EPATV se envolveu com todo o entusiasmo durante este ano lectivo.

O evento realizou-se no Centro de Congressos de Lisboa e devido ao grande número de participantes (cerca de 1 200), só foi permitida a participação de um representante de cada escola envolvida.

Este projecto patrocinado pela Amb 3 destinado à divulgação da temática da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e representa o empenho e o entusiasmo das escolas na preservação do meio ambiente.

A Escola Profissional Amar Terra Verde, no seu primeiro ano de participação, fez um excelente trabalho de recolha junto da comunidade de Vila Verde, tendo obtido 4 466 Kg de REEE o dobro da média nacional que se situou nos 2 661Kg/escola.

A escola vencedora foi a Escola Profissional Mariana Seixas de Viseu com o valor de REEE´s recolhidos de 79 920 Kg e no total, foram recolhidos 1.604.686 kg de resíduos, dando uma média de 2.661 kg por escola e 3,96 kg por aluno, o que significa que em apenas três semanas, cada aluno conseguiu praticamente reunir a quantidade média de REEE que a União Europeia preconiza para cada cidadão, por ano!

Apesar de um excelente resultado, para o próximo ano ainda temos muito que trabalhar…a favor do Ambiente!