/
/
Geração Depositrão – Arte em REEE

Geração Depositrão – Arte em REEE

 

No seguimento da actividade de recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE), o curso Técnico de Comunicação participou este ano no concurso “Arte em REEE”, no âmbito do projecto Geração Depositrão 2010. Esta actividade criativa consistia na decoração de um ou vários REEE de maneira a transformar o resíduo num objecto artístico.

Numa primeira fase, foi apresentado aos alunos o projecto e suas linhas orientadoras de maneira a explicitar objectivos e intenções da tarefa proposta. De imediato surgiram ideias e propostas para transformação de REEE em objectos artísticos.

Gerou-se o debate e a partir do brainstorming de possibilidades de execução das várias ideias emergiu uma vontade comum: o princípio de transformação/renovação para um mundo melhor. A partir desta base, foi mais fácil, por exclusão de partes, chegar à ideia final que resultaria na concretização da “Purificadora”, nome eleito para o nosso projecto.

De seguida, os alunos procederam à organização das fases de trabalho seguintes: definição de estratégias e plano de trabalho, escolha de materiais, concepção do objecto artístico e consequente execução.