/
/
FISGARTE – encontro de divulgação artística

FISGARTE – encontro de divulgação artística

 

O FISGARTE – encontro de divulgação artística é uma iniciativa do curso de Animação Sociocultural, da Escola Profissional Amar Terra Verde, Delegação de Amares, enquadrado na Prova de Aptidão Profissional do referido curso, com a orientação dos professores Rui Silva, Clara Sousa, Marco Alves e Rosa Vieira.

A decorrer de 28 de Abril a 2 de Maio, no Largo D. Gualdim Pais, em Amares, o FISGARTE conta com o apoio da Câmara Municipal de Amares, da Junta de Freguesia de Amares, do CDCR Amarense e do Instituto Português da Juventude.

Enquanto espaço de encontro, pretende-se que, a par da promoção e divulgação da actividade artística, cultural e de recreio da região, se crie um espaço de colaboração/interacção entre grupos, associações e instituições envolvidas.

As actividades principais do FISGARTE serão as artes plásticas, a música, a dança, o teatro e a animação de rua. Serão ainda apresentadas actividades complementares, transversais às actividades principais, que vão desde os workshops às actividades desportivas, entre outras. Merecedores de especial destaque são os Concursos de Fotografia e Pintura, destinados à população em geral, que culminarão na apresentação pública dos trabalhos a concurso durante os cinco dias do encontro.

A essência e identidade do FISGARTE é ser um evento pluridisciplinar, com base no voluntariado dos intervenientes, em relação directa com a animação sociocultural.

 

Para mais informação consultar www.fisgarte.com.sapo.pt