/
/
“Semana Cultural do Francês” na EPATV – Vila Verde

“Semana Cultural do Francês” na EPATV – Vila Verde

 

Decorreu em Vila Verde, na sede da EPATV, na semana de 9 a 13 de Março, a “Semana Cultural do Francês”, dinamizada pelo respectivo grupo disciplinar, e que contou com a activa participação dos alunos.

Durante uma semana, a comunidade escolar pôde participar nas várias actividades, tais como: jogos, sessão cinema, música, bem como degustar os deliciosos crepes elaborados pela turma de Técnico de Restauração (Cozinha/Pastelaria), do 12.º ano, e os almoços, tipicamente franceses, servidos pelo curso de Empregados de Mesa. Na abertura da Semana Cultural, os alunos puderam ver, na exposição em tela, as personagens da célebre

banda desenhada do “Astérix et Obélix”, bem como outros trabalhos alusivos a vários aspectos da França. Também, os alunos puseram à prova os seus conhecimentos sobre a cultura e a língua do país em destaque, participando num jogo, que acabou por sagrar vencedora, a aluna Sónia Rocha, do 10.º ano, do curso de Técnico de Análise Laboratorial. Para finalizar a semana, os alunos participantes tiveram um diploma, em troca da dedicação e colaboração que demonstraram.

O grupo disciplinar agradece a contribuição que todos alunos e professores deram ao longo destes dias.