/
/
Visita de Estudo Avipronto

Visita de Estudo Avipronto

 

No passado dia 4 de Dezembro de 2008, as turmas de 9º ano de Operador de Preparação e Transformação de Produtos cárneos, 11º e 12º anos de Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar, acompanhados pelos professores Paulo Lourdes, Pedro Lançós, Raquel Pinto, Anabela Ferraz e Elisabete Fernandes visitaram as instalações da empresa Avipronto, em Viseu.

Esta empresa, que opera há quase três décadas na área da produção, abate e preparação de aves, recebeu os alunos, na pessoa do seu gestor Dr. João Almeida. Esta visita decorreu de uma forma faseada, primeiro com uma contextualização da empresa e, em seguida, com a visita propriamente dita às instalações, que integravam diversos departamentos: recepção, linha de abate, preparação das carcaças, preparação de transformados e expedição. Houve oportunidade, ainda, de visualizar equipamentos, métodos e procedimentos, tanto a nível de processamento como de controlo de qualidade, consolidando, assim, conteúdos já abordados em disciplinas de ambos os cursos e, por inerência, os conhecimentos adquiridos previamente.

É de salientar, ainda, o almoço que decorreu na cantina da Escola Básica Marcozelo, que recebeu os alunos da EPATV de forma muito acolhedora, oferecendo-lhes esta possibilidade.