/
/
Dia Mundial da Terra

Dia Mundial da Terra

 

A Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde comemorou, no passado dia 22 de Abril, o DIA MUNDIAL DA TERRA.

Desde o início do presente ano lectivo, a Escola tem levado a cabo diversas actividades que têm como objectivo formar nos jovens uma consciência ambiental. Para assinalar o Dia da Terra, a Delegação de Amares da EPATV realizou campanhas de sensibilização para a problemática dos resíduos. Assim, os alunos dos cursos de Técnico de Desenho de Mobiliário, Animação Sociocultural e de Carpinteiro de Limpos foram os responsáveis por transmitir a mensagem à restante comunidade escolar: Resolver o problema dos resíduos não passa por acabar com o lixo, mas antes fazer com que o lixo de uns seja a matéria prima de outros, contribuindo, deste modo, para que nada se acumule.

 

As palavras chave são, então, REDUZIR e VALORIZAR.

Para incentivar à valorização dos resíduos, os alunos colocaram papeleiras em todas as salas de aula e gabinetes de trabalho da escola, um mini-ecoponto em cada piso e um pilhão. Foram também elaborados cartazes sobre reciclagem e politica dos 3 R’s.

Mais uma vez, os alunos evocaram o provérbio popular do Quénia que aprenderam este ano no projecto Eco-Escolas: “ Não herdamos a Terra dos nossos pais, pedimo-la emprestada aos nossos filhos”.