/
/
Comemorações do dia da Terra

Comemorações do dia da Terra

 

No passado dia 26 de Abril, a Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, assinalou o dia da Terra focando o tema Alterações Climáticas. As alterações climáticas são um problema global e, no entanto, cada um de nós pode fazer a diferença. Mesmo as mais pequenas alterações na nossa rotina diária podem ajudar a evitar as emissões de gases de efeito de estufa sem afectar a nossa qualidade de vida.

O curso de Ténico de Análise Laboratorial realizarou um inquérito no âmbito da disciplina de Matemática e verificou que os alunos desta escola não tinham grandes conhecimentos sobre as alterações climáticas. Para combater este desconhecimento, realizaram um pequeno filme para ajudar a comunidade escolar a superar esta lacuna que achavam de extrema importância.

O curso de Higiene e Segurança no Trabalho juntou-se a esta iniciativa e elaborou cartazes de sensibilização e um folheto sobre esta temática. Assim como o curso de Desenho de Mobiliário que realizou uma exposição em telas.Todos os alunos foram convidados a assistir ao filme e à exposição no auditório da escola que o curso de Técnico de Análise tinha aquecido e onde tinha colocado vários sacos de lixo para que todos os alunos pudessem sentir o calor e o mau cheiro, provocado pelos nossos maus comportamentos.

Estes alunos queriam passar a mensagem que “Os nossos comportamentos estão a mudar o mundo. É urgente para o nosso futuro, o futuro da nossa família e de todos os que nos rodeiam mudar comportamentos, proteger o nosso Ambiente”.