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Técnico(a) de Gestão de Eventos

Técnico(a) de Gestão de Eventos

PERFIL DE DESEMPENHO

O/A Técnico/a de Gestão de Eventos concebe e organiza eventos, nacionais e internacionais, com o objetivo de gerar negócio, lazer e oportunidades de promoção, de informação e de aprendizagem para os participantes.

As atividades fundamentais a desempenhar por este técnico são:

  • Proceder à análise das necessidades e das condicionantes apresentadas pelo cliente, de forma a permitir a conceção do evento e a avaliação da sua viabilidade;
  • Proceder à conceção e definição do evento a realizar, criando a ideia e o layout conceptual do evento e desenvolvendo o seu branding, tendo em conta as necessidades do cliente e o budget previamente identificados;
  • Proceder ao planeamento geral do evento;
  • Proceder à apresentação da proposta do evento ao cliente, com vista à sua aprovação, especificando, nomeadamente, o tipo e o programa do evento, os recursos necessários e a estimativa de custos e receitas associados;
  • Conceber planos de informação e promoção do evento e gerir o seu desenvolvimento junto do público alvo;
  • Proceder ao planeamento detalhado do evento, com vista à sua implementação;
  • Providenciar os recursos para a realização do evento;
  • Coordenar e acompanhar as equipas de trabalho na implementação do evento, garantindo o cumprimento do cronograma de produção e a resposta a imprevistos e/ou situações de emergência;
  • Avaliar o desempenho geral do evento, de forma a permitir melhorar o desempenho em eventos subsequentes;
  • Promover a divulgação dos resultados do evento junto dos órgãos de comunicação social e/ou do público alvo, providenciando, nomeadamente, a organização de conferências de imprensa, a realização de entrevistas com jornalistas, a criação de salas de imprensa e o desenvolvimento de videoconferências.
  • Agências de Produção Empresas de espaços para eventos;
  • Empresas de Catering Agências de Organização de Eventos;
  • Produtoras de espectáculos;
  • Câmaras Municipais e Organismos Públicos;
  • Museus e Espaços culturais;
  • Gabinetes de comunicação Empresas na área do Turismo, Hotelaria, Restauração e Diversão Nocturna.