
PERFIL DE DESEMPENHO
Planear, coordenar e executar as atividades relacionadas com a promoção, comercialização e venda dos produtos e/ou serviços de uma empresa ou instituição, em colaboração com o gestor/diretor de marketing e vendas.
Disciplinas
- Português
- Língua Estrangeira Inglês
- Área de Integração
- T.I.C.
- Educação Física
- Matemática
- Economia
- Comercializar e Vender
- Organizar e Gerir a Empresa
- Comunicar no Ponto de Venda
- Comunicar em Francês
- Formação em Contexto de Trabalho
Saídas Profissionais
• Vendedor/Comercial.
• Técnico ou assistente de vendas.
• Gestor de cliente, de vendas, de loja e de forças de vendas.
• Consultor comercial ou de negócios.
• Delegado de vendas.
• Chefe ou coordenador de equipa de vendas.
• Sales manager.
• Relações públicas.
• Agências de marketing digital
• Agências de publicidade
• Departamentos de marketing e comunicação
Principais Atividades
– Preparar ações de venda, em função dos objetivos e da política da empresa.
– Promover e efetuar a venda de produtos e/ou serviços junto dos clientes, tendo em vista a satisfação das suas necessidades.
– Assegurar o serviço de apoio ao cliente.
– Organizar a informação decorrente da sua atividade.
– Colaborar na angariação de novos clientes, identificando e localizando potenciais clientes e oportunidades de negócio, transmitindo esta informação à empresa.
– Colaborar na elaboração do plano de Marketing da empresa, bem como no planeamento e implementação de ações de Marketing pontuais, nomeadamente recolhendo e organizando os elementos necessários à sua execução.