/
/
Eco Arvores de Natal

Eco Arvores de Natal

ECO ARVORES DE NATAL

A iniciativa “Árvores de Natal Ecológicas” foi dinamizada pelo Conselho Eco-escolas, e visa sensibilizar os alunos, bem como a comunidade em geral, para a vantagem da reutilização de materiais na criação de novos objetos, promovendo uma redução na produção de resíduos.

O principal objetivo é ensinar a todas as gerações, formas de preservação e valorização ambiental, com vista ao desenvolvimento sustentável. O objetivo é criar uma árvore de natal, por curso, com material reciclado.

As “Árvores de Natal Ecológicas”, com um máximo de 70cm de altura, foram finalizadas até 5 de dezembro para serem expostas ao público, no período de 9 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015.

O júri elegerá, a 6 de janeiro de 2015, apenas três trabalhos de entre os cursos participantes, e poderá ainda atribuir menções honrosas.

Dos critérios de avaliação fazem parte a originalidade e estética do trabalho apresentado; a quantidade de materiais reutilizados empregues na conceção da árvore e a utilização de materiais resistentes às condições de exposição.

Numa parceria entre Serviço de Psicologia e Orientação e a UCC de Vila Verde elaborou a Árvore da Alimentação Saudável, baseada em alimentos essenciais para uma alimentação saudável. Sendo a promoção da alimentação saudável uma das áreas prioritárias na Promoção e Educação para a Saúde para o ano de 2014/2015 e que tem vindo a ser trabalhada na EPATV, esta árvore tem como objetivo consciencializar toda a comunidade escolar para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente na alimentação.

Fotos