/
/
Saúde Ambiental na EPATV

Saúde Ambiental na EPATV

Saúde Ambiental na EPATV

Integrada no programa Eco-Escolas, e nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, a Escola Profissional Amar Terra Verde dinamizou várias atividades, que resultaram numa adesão fantástica quer do corpo escolar como da comunidade envolvente.

As atividades foram desenvolvidas sob a temática “ A Mudança está nas minhas, nas tuas, nas nossas mãos”, onde o objetivo é sensibilizar para a proteção ambiental, através de: requalificação de um jardim vertical; exposição do Alfabeto do Desenvolvimento (enquadrado no Clube Europeu, em exibição na cantina); e uma Caminhada pelo Desenvolvimento e Proteção Ambiental.

A Caminhada pelo Ambiente acumulou cerca de 150 alunos e 20 professores, num percurso de 18km, com partida da EPATV, pausa no Monte de Santa Helena (com atividades que promovem a limpeza e proteção ambiental) e meta em Prado (onde se desenvolveu, no clube náutico, um piquenique e a construção de uma mão gigante, composta por pequenas mãos, símbolo das suas ações para um melhor Ambiente).

No caminho de volta ao recinto escolar, trouxeram a mão previamente construída com mensagens de alerta para temas como resíduos, água, energia, floresta, alterações climáticas e agricultura biológica, para expor à entrada da EPATV.

Os alunos alegram-se pelo convívio e dinamismo destas atividades e os docentes ressalvam que é bom poder sensibilizar para alguns conceitos preocupantes do Ambiente, através de dinâmicas pedagógicas não formais, numa filosofia de um ambiente sustentável!

Fotos