/
/
Participação no Parlamento dos Jovens

Participação no Parlamento dos Jovens

Participação no Parlamento dos Jovens

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade.

O Curso de Técnico de Comunicação, Marketing e Relações Públicas e Publicidade – 2º ano, do pólo de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, aceitou o desafio em participar no projeto Parlamento Jovens de 2014, formando a Lista A.

O tema proposto para este ano é “ Crise demográfica (emigração, natalidade e envelhecimento).

No passado mês de janeiro, foi legitimado, por ato eleitoral, a representatividade do polo no Parlamento dos Jovens 2014, que participará na sessão distrital (em Braga) no dia 18 de março.

Foram eleitos como deputados; os alunos José Ferreira, Maria de Fátima Vieira e Patrícia Antunes.

Nesta primeira fase da participação, tudo foi realizado com muita dedicação, responsabilidade e entusiamo que o projeto exige.

Nas várias sessões realizadas, foi evidente o interesse dos jovens pela participação cívica e política e a preocupação destes em contribuir com sugestões para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo. 

Fotos