/
/
Palestra – “Empreender Mais”

Palestra – “Empreender Mais”

Palestra - Empreender Mais

No dia 26 de Março, a delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, no âmbito da Prova Aptidão Profissional- PAP- do curso finalista Técnico de Comércio, realizou uma Palestra tendo com tema “ Empreender Mais”. Os palestrantes convidados eram do Instituto Politécnico de Viana do Castelo – Escola Superior de Ciências Empresariais, que contou com a presença do diretor Dr. Manuel Fonseca; o professor Manuel Pereira, a Dra. Beatriz Fernandes e ainda duas alunas a frequentar este ensino superior de forma a demonstrar os seus projetos inovadores e da Coordenadora da delegação, Dra. Clara Sá.

Durante a palestra, os oradores transmitiram conteúdos como a definição de objetivos; quais as atitudes que se deve ter para se ser um empreendedor nos dias de hoje; ser criativo; saber usar o Marketing na Comunicação e ser persuasivo. Além dos conceitos, também duas alunas deram o seu testemunho e apresentaram os seus projetos inovadores que, um consistia em proporcionar aulas de zumba de forma económica junto da população residente nas diferentes freguesias e um outro que consistia em fazer reparações nas áreas da pichelaria e da electricidade.

No fim das apresentações, a Dra. Beatriz Fernandes, propôs uma atividade prática a todos os alunos, sendo uma atividade em grupo para se elaborar um negócio empreendedor e posteriormente os alunos apresentaram os seus projetos onde os oradores convidados davam o seu parecer.

Esta atividades consistia em:

  • Definir um setor de atividade e pensar como fazer a diferença dentro desse setor de atividade;
  • Definir os principais objetivos do negócio no primeiro ano;
  • Caracterizar sumariamente a política de preços e de distribuição;
  • Como atrair recursos financeiros;
  • O naming da empresa, um nome que chamasse e fica se na memoria;
  • Como promover o negócio.

Esta atividade teve como função poder ajudar-nos no futuro, pois na sociedade que estamos inseridos, cada vez mais as pessoas têm que ter um espirito empreendedor e aliado a este espirito uma grande paixão por tudo o que nos envolvermos, pois só assim é que se consegue alcançar os objetivos e ter sucesso!

Fotos