/
/
O lado científico do deus Baco

O lado científico do deus Baco

A Escola Profissional Amar Terra Verde, no âmbito do projeto Comenius “Entrepreneurship a richness from nature” (EARN 2012-2013), participou, entre os dias 24 e 28 de novembro, na quarta reunião que decorreu em Massafra, Itália.

Além da visita à escola parceira (Istituto d’istruzione superiore C. Mondelli), onde decorreu a reunião, também se efetuou uma visita a um Centro de Investigação Agronómica vocacionado para a vertente vitivinícola. Neste, foi-nos dado a ver o uso de técnicas de micropropagação na criação de clones vitícolas, os diversos laboratórios de análise do Instituto.

Posteriormente, o programa contemplou uma visita a uma quinta de produção vitivinícola biológica da região (Masseria Acetta Grande), onde se procederam a provas organoléticas dos vinhos da região, assim como, houve oportunidade de ver os modernos equipamentos utilizados nas podas prévias das plantas.

A reunião cumpriu a sua ordem de trabalhos e definiu as diretivas a empreender nas futuras reuniões, sendo que a próxima é em Março de 2013, em Bilbao, Espanha. 

Fotos