/
/
III Peregrinação Santiago de Compostela

III Peregrinação Santiago de Compostela

III Peregrinação Santiago de Compostela

“De Santiago a Finisterra são 5 dias de distância…”

Entre os dias 22 e 26 de junho, um grupo de colaboradores da EPATV caminhou de Santiago de Compostela em direção a Finisterra.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Amar Terra Verde organiza peregrinações a Santiago de Compostela, em parceria com o grupo EPACool e o programa nacional Desporto para Todos EPATV, do IPDJ (Instituto Português do Desporto e da Juventude).

“O caminho faz-se caminhando” foi o ideal que motivou os peregrinos durante os cincos dias de percurso, com paragens em Negreira, Santa Marina, Dumbria, Muxia e, finalmente, Finisterra.

Esta rota Jacobeia, com extremos de calor intenso e chuvas continuadas, ficou marcada pela riqueza e beleza das paisagens que tornaram a caminhada mais agradável e imune ao cansaço.

Estes colaboradores peregrinos formaram um grupo com espírito de equipa, cumplicidade e boa disposição, que não deixou as feridas físicas sobrepor-se à alegria interior.

O caminho, próximo da costa atlântica, tem uma simbologia marcante no seu termo: quando se chega ao fim da terra (=Finisterra), cada peregrino retorna ao mundo num novo recomeço.

III Peregrinação Santiago de Compostela