/
/
EPATV promove JANTAR DE BENEFICÊNCIA a favor dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VILA VERDE associado ao Jantar de Gala dos 20 Anos d`Amor e Paixão

EPATV promove JANTAR DE BENEFICÊNCIA a favor dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VILA VERDE associado ao Jantar de Gala dos 20 Anos d`Amor e Paixão

O habitual Jantar de Beneficência, organizado pelo grupo EPAJUDA da EPATV, realizou-se no dia 11 de Outubro, associado ao jantar de encerramento das comemorações dos 20 anos da escola.

A Quinta da Resela, em Cervães, que foi gentilmente cedida pelo seu proprietário, Srº Portela com o apoio logístico do Chef Adão, (ex-aluno da EPATV), recebeu cerca de 250 pessoas que se associaram ao ato de solidariedade para com este grupo de intervenção social e humanitária- os BVVV- cuja receita deste evento reverterá, justamente a seu favor. A par do ato benemérito, os BVVV também foram homenageados pela EPATV pela comemoração dos 100 anos que este ano estão a celebrar.

Neste Jantar de Gala, a Escola Profissional Amar Terra Verde, pela passagem do seu vigésimo aniversário, prestou homenagem a pessoas e instituições que durante estes anos contribuiram para a criação, manutenção e sucesso deste projeto educativo e formativo que engrandece a região em que se insere.

Assim, a EPATV pretendeu dar um significado a este dizer “OBRIGADO”, partilhando com cada um dos homenageados mais do que um prémio….uma mística…. E o icon dos 20 Anos d´Amor Paixão é um lenço dos namorados com história da sua criação – este lenço nasceu da vontade de combinar a tradição e a cultura da região, a arte das bordadeiras e o Saber transmitido pelo nosso director geral que com toda a naturalidade conseguiu fazer estas quadras num belo dia de manhã – A Inovação aliada á tradição!

A par do original fizeram-se serigrafias (que é a cópia mais original possível), numeradas e cada um recebeu um exemplar numerado e único ( só existem 250) que será entregue por ordem cronológica, aos autarcas dos concelhos de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde envolvidos desde 1993 até á data, à Direção anterior na pessoa da Drª Conceição Gama, aos professores e funcionários com “20 anos de casa”, à família Norton de Matos como homenagem póstuma ao Engº Norton, e aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, na pessoa do seu Presidente da Direção, Srº Carlos Braga.

O presidente da Câmara de Vila Verde, Drº António Vilela, fez a entrega do nº 1 da serigrafia, à EPATV na pessoa do seu director geral, Drº João Luis Nogueira.

Esta homenagem foi enaltecida com um belíssimo grupo musical, com Marlene Fernandes ao piano, Marta Costa, violino, António Oliveira no violoncelo e Liliana Nogueira, soprano.

No final o director geral, Drº João Luis Nogueira agradeceu a todos os presentes, à cedência da quinta, aos organizadores e ao grupo de alunos e professores do cursos de restauração que seguidamente serviram um Jantar digno do evento, seguindo-se um animado “afterparty” com o Dj Motinha.

Fotos