/
/
EPATV prepara-se para participar no programa Erasmus+

EPATV prepara-se para participar no programa Erasmus+

EPATV  prepara-se para participar no programa Erasmus+

“A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) recebeu mais uma vez a iniciativa Erasmus in Schools, neste mês de Fevereiro de 2014. Desta feita, A Erasmus Students Network Minho (ESNMinho) trouxe três estudantes do programa Erasmus oriundos de França, Itália e Geórgia que efetuaram apresentações que procuraram mostrar à comunidade escolar os seus países, tradições e peculiaridades mas, também, as vantagens e a importância dos programas de mobilidade para o futuro dos participantes. Também o responsável, e presidente da ESNMinho, João Costa, apresentou a organização que preside, salientando o seu papel no âmbito da mobilidade internacional de estudantes e recém-graduados e destacando que o presente programa Erasmus+ contempla diversas ações abertas a todos os níveis e tipologias de ensino, com uma incidência específica sobre o ensino profissional.

Também transmitiu aos estudantes presentes a abertura da ESNMinho para aceitar voluntários para colaborarem na receção de estudantes estrangeiros, assim como, noutras atividades. Houve espaço, ainda, para os presentes colocarem questões aos palestrantes que tiveram, também, oportunidade de partilharem alguns episódios anedóticos da sua estadia no nosso país. As turmas participantes envolveram-se com interesse na discussão e na colocação de questões aos participantes, tendo sido uma iniciativa frutuosa que deixou espaço para o estreitamento de relações entre a ESNMinho e a EPATV no âmbito de futuras colaborações”.

Estas sessões são uma excelente fonte de formação e divulgação da experiência e valências dos estágios internacionais que este ano estão todos sob o projeto Erasmus+.

Fotos