/
/
EPATV na Festa das Colheitas 2015

EPATV na Festa das Colheitas 2015

EPATV na Festa das Colheitas 2015

Em tempo de colher o que a terra nos dá, o Município de Vila Verde, organizou a 24ª edição da Festa das Colheitas, entre os dias 9 e 18 de outubro, onde a EPATV, como parceira do evento, teve participação direta nesta Rota de Produtos Regionais.

Desde o primeiro dia, 9 de outubro, o Curso Técnico de Ótica Ocular fixou no Stand EPATV um pequeno consultório de rastreios visuais, para promover o contacto com os visitantes e para oferecer, à comunidade local e educativa, rastreios visuais gratuitos.

No fim da tarde do dia 15 de outubro, os Cursos Técnicos de Cozinha / Pastelaria e Restaurante / Bar acompanharam o Chefe José Vinagre no Showcooking “Sabores Km 0”, organizado pela EPATV, onde o fundamental foi utilizar maioritariamente produtos regionais, num harmonioso Pica-no-chão.

A audiência foi assistindo a todos os passos de confeção deste prato e foi fazendo algumas questões ao longo do processo. No fim serviu-se o Pica-no-Chão para degustação dos presentes, acompanhado de um vinho verde, oferecido pela Bonina.

Na manhã do dia 16, a comunidade EPATV uniu-se a outras escolas e associações do concelho de Vila Verde e a todos os que queriam participar na Maior Concentração de chapéus personalizados. Os chapéus assumiram as mais variadas decorações e preenchimentos e os jovens da EPATV mostraram a sua criatividade e originalidade na criação dos seus chapéus. Ao fim da manhã, todos se animaram ao saber que tinha sido atingido um novo Record do Guiness – concentração de 1343 chapéus personalizados.

Durante vários dias deste evento, o grupo EPAJUDA também aproveitou para vender as Bolachas Solidárias à comunidade envolvente e divulgar as suas atividades solidárias.

No último dia, domingo dia 18, o 2º e 3º ano do Curso Técnico de Cozinha / Pastelaria serviu o jantar aos mais de 600 tocadores de concertina que atuaram na Festa das Colheitas.

A EPATV honra-se em participar neste tipo de iniciativa que leva o turismo regional aos olhos de todos os portugueses, até porque esta é a terceira vez que a emissão do programa “Somos Portugal”, da TVI, é feita a partir de Vila Verde.

Chapeus

Festa das Colheitas

Fotos

Fotos