/
/
EPATV de visita ao Pavilhão da Água e ao Parque de Serralves

EPATV de visita ao Pavilhão da Água e ao Parque de Serralves

EPATV de visita ao Pavilhão da Água

No dia 6 de maio, as turmas Técnico de Restauração / Bar do 3ºano, Técnico de Design de Equipamentos do 2ºano, Técnico de Electrotecnia do 3ºano e curso Vocacional 2A, realizaram uma visita de estudo ao Pavilhão da Água e ao Parque de Serralves.

Na parte da manhã, os alunos visitaram o Pavilhão da Água, assinalando o dia Mundial da água, e reconhecendo a sua importância nos nossos dias.

As actividades educativas desenvolvidas dão a conhecer a importância da água e as suas funções, vitais para a vida na Terra e para o ser humano, bem como as ameaças e oportunidades que se colocam. 

Localizado no pulmão verde do Porto, no Parque da Cidade, o Pavilhão da Água é um local único e inesquecível. 

Na parte da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Parque de Serralves. Carlos Alberto Cabral congeminou o espaço da casa e dos jardins para uso privado, tendo o projecto sido concluído em 1940, tendo em 1986 o Estado adquirido toda a Quinta, com vista a implantar um futuro Museu Nacional de Arte Contemporânea, criando-se em 1989 a Fundação de Serralves, reconhecida hoje como uma das principais instituições culturais portuguesas e a mais relevante do Norte de Portugal.

Esta actividade visava a comemoração do Dia Mundial da árvore e floresta, assim como conhecer a biodiversidade do parque. Serralves possui cerca de 4000 exemplares de plantas lenhosas, representando sensivelmente 200 espécies e variedades.

Os alunos que participaram nesta visita de estudo foram os vencedores do concurso Eco Árvores de Natal, que receberam como prémio a oportunidade de visitar o Pavilhão da Água e o Parque de Serralves. Parabéns ao Curso Técnico de Bar 3ºano, pelo 1ºlugar, ao Curso Técnico de Design de Equipamentos , pelo 2ºlugar, e ao Curso Técnico de Eletrotecnia 3ºano, pelo 3º lugar.

Fotos