/
/
EPATV comemora Dia Mundial do Teatro

EPATV comemora Dia Mundial do Teatro

EPATV inaugura Antena de Informação Europeia

EPATeatro apresenta…

MUSICAL

ROMEU E JULIETA

Shakespeare explode de orgulho: EPATV mostra Amor & Paixão em “Romeu e Julieta”!
Porque são estes momentos que ficam na nossa História…

A Escola Profissional Amar Terra Verde foi palco, no dia 3 de abril, do Musical “Romeu e Julieta”, encenada pelo seu grupo de teatro, o EPATeatro.

O projeto baseou-se no original homónimo de William Shakespeare e aliou à representação o canto e a dança, com a participação do Coro EPATV e do Grupo de Dança.

A sonoplastia e os cenários da peça foram realizados por professores e alunos das várias áreas dos cursos da escola, o que muito enriqueceu o projeto. A luminotecnia ficou a cargo da turma do 3º ano do Curso Técnico de Eletrotecnia, no âmbito de um projeto de PAP.

No palco, cerca de trinta alunos encantaram todo o auditório com o trágico amor de Romeu e Julieta, dois jovens de famílias antagonistas, em Verona, Itália.

A representação foi tão intensa, o sentimento transparecido tão pungente, que não deixou ninguém indiferente, sendo várias as lágrimas de emoção vertidas pela plateia. O empenho, arte e engenho de todos os elementos do EPATeatro foram presenteados com efusiva ovação.

O EPATeatro comoveu-se, de igual modo, com todas as manifestação de carinho e agradecimento de que foi, tão inesperadamente, alvo. Foi, também para o EPATeatro, uma surpresa a forma como o receberam e apreciaram o seu trabalho, mostrando-lhe que as longas horas de ensaios, os sacrifícios e até os contratempos, vivenciados neste projeto tão ambicioso, valeram a pena. Foi um sucesso!!!

Mas este sucesso deveu-se, de igual forma, à insubstituível colaboração de tantas pessoas que, não pertencendo ao EPATeatro, se disponibilizaram para auxiliar em todas as tarefas, viabilizando este trabalho e tornando-o um êxito magnífico.

Assim, o EPATeatro dirige um agradecimento emocionado a Ana Cadete, Anabela Silva, António Cunha, Domingos Silva, Francisca Borges, Joana Gomes, João Martins, Lúcia Lopes, Maria João Campos, Maria João Dias, Pedro Miranda, Rosa Vieira, Rui Ferraz, Rui Silva, Dra. Sandra Monteiro, Sr. Sebastião e Vítor Machado.

Um agradecimento especial à Dra. Liliana Nogueira, pelo ensaio dos momentos musicais, e a Glória Lago, pelo ensaio das coreografias.

Obrigado a todos, estareis para sempre no coração do EPATeatro!

Fotos