/
/
EPATV celebrou valores da Europa

EPATV celebrou valores da Europa

EPATV celebrou valores da Europa

EPATV celebrou valores da Europa

O Clube Europeu da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) fez jus ao estatuto de Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, hasteando a Bandeira da União Europeia e realizando um concurso sobre o tema.

Os alunos do Curso de Técnico Profissional de Estética, juntamente com os alunos de Técnico de Padaria/ Pastelaria e Técnico de Restauração, Restaurante/ Bar começaram a celebração do Dia da Europa (9 de maio) com o Hastear da Bandeira da União Europeia, frente aos Paços do Concelho de Vila Verde, numa cerimónia que contou com a presença do eurodeputado José Manuel Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, António Vilela, a vice-presidente, Júlia Fernandes, e a Diretora pedagógica da EPATV, Sandra Monteiro.

O eurodeputado evocou os valores europeus como a liberdade, a solidariedade, a paz e a coesão entre os povos dos 28 países e lembrou aos jovens o contributo da Europa para o desenvolvimento do país, através dos fundos comunitários.

José Manuel Fernandes instou os jovens à participação nas próximas eleições europeias, a 26 deste mês, de modo a colaborarem ativamente na construção da Europa do futuro. A Academia de Música de Vila Verde entoou o Hino da Europa.

Depois, o auditório da EPATV acolheu um concurso em que se inscreveram 42 alunos, divididos em grupos de três estudantes cada um, em representação das turmas do 1.º e 2.º anos, que responderam a cem perguntas sobre a União Europeia. O grupo vencedor recebe um prémio na próxima semana – revelou a prof. Lúcia Lopes, coordenadora destas atividades.

IMG_6208

IMG_6208