/
/
Encontro das Escolas Profissionais de Moçambique

Encontro das Escolas Profissionais de Moçambique

No dia 16 de Dezembro, no auditório da Universidade Católica Portuguesa do Porto, realizou-se o encontro habitual dos alunos oriundos de Moçambique e a estudar em escolas profissionais do norte do País, organizado pela DREN – Direção Regional de Educação do Norte e pela Fundação Portugal África.

Entre os responsáveis das instituições responsáveis, estiveram presentes a Professora Luísa Orvalho, o Professor Matias Alves, a Engª Anabela Santos e em representação de Moçambique a Irmã Susana.

Após alguma reflexão sobre a estadia e o percurso escolar dos cerca de 30 jovens moçambicanos um grupo apresentou várias danças e cantares locais em tributo a Moçambique.

Seguiu-se um almoço de Natal para todos os presentes, tendo no final o Professor Joaquim Azevedo desejado as maiores felicidades aos alunos moçambicanos com a partilha de um bolo comemorativa da ocasião.

Nesse mesmo dia foi assinado o protocolo para a constituição da Comissão Instaladora da “Rede de Cooperação de Escolas Profissionais UCP” e a apreciação e aprovação do Plano de Atividades para 2012, tendo o diretor geral da EPATV, João Luis Nogueira, representado a Escola Profissional Amar terra Verde, neste projeto.

Fotos