/
/
Emprego para os jovens gera debate na EPATV – Amares

Emprego para os jovens gera debate na EPATV – Amares

No âmbito das atividades para o Parlamento Jovem 2012/2013, subordinadas ao tema “o emprego e os jovens – que futuro?”, a Escola Profissional Amar Terra Verde – polo de Amares dinamizou um conjunto de debates e sessões para apresentar medidas para ajudar a criar emprego para os jovens do nosso país. Neste sentido, foram criadas duas listas de jovens deputados que apresentaram propostas e medidas concretas, no dia 14 de Janeiro, que poderiam ajudar o nosso país a melhorar.

Num contexto económico difícil onde as expectativas se frustram com taxas de desemprego elevadas, principalmente nos jovens, apresentaram-se um conjunto de potenciais medidas e iniciativas que poderão promover novos postos de trabalho e abrir portas para o mercado de trabalho.

A comprovar as ideias destes jovens dando um incentivo e alento ao futuro que se avizinha esteve, no dia 21 de Janeiro, o Dr. Laurentino Dias, deputado da Assembleia da República, que facultou orientações e apresentou potenciais estratégias para o futuro. Alertou para a necessidade de criação de oportunidades de emprego e apelou à força dos jovens para regenerar a economia portuguesa. Estes jovens, cidadãos e futuros trabalhadores precisam de ver todo o esforço de um percurso escolar reconhecido. Ver que o país que os viu nascer, lhes dá oportunidade de crescerem, de constituírem uma família, de terem uma melhor qualidade de vida. Mas para isso também têm que ser cidadãos ativos e desenvolver o sentido responsável de dever cívico.

Neste sentido, toda a atividade permitiu a partilha de ideias, de experiências de vida, bem como o desenvolvimento do sentido de cidadania e compreender os procedimentos que existem para serem criadas medidas que possam ser aprovadas e implementadas no país.

Agradecemos o envolvimento de toda a comunidade educativa bem como a presença do Deputado Laurentino Dias.

Fotos