/
/
Dia do Francês

Dia do Francês

À semelhança do ano passado, e como tem sido tradição, o Dia do Francês foi assinalado com a confeção e venda dos crepes, convidando toda a comunidade escolar a sentar-se à mesa para saborear um crepe recheado e partilhar um agradável momento de convívio.

            Paralelamente, a gastronomia continuou em destaque com a elaboração de uma ementa “à francesa”, que apresentou como entrada, a suculenta quiche Lorraine, seguida do prato principal, com a deliciosa “Tranche de merlu en court bouillon accompagné de purée aux olives et ratatouille de légumes” e o gostoso “Rôti de porc farci aux pruneaux”, e para finalizar, a tão esperada sobremesa, a “Fôret Noir” e o “Paris-Brest”.

O Dia do Francês integrou ainda a sessão de cinema francês, dedicado à comédia, com a habitual série dos “Gendarmes de Saint-Tropez”, em especial, com a personagem humorística, o polícia Cruchot. Também houve a exposição criativa e original de alguns trabalhos alusivos à emblemática Tour Eiffel e ao Museu do Louvre, de um receituário de pastelaria tipicamente francesa, realizado pelas turmas de Restauração e Audiovisuais, 2.º ano e de trabalhos finais do 3.º ano de Restauração, com temas da área da culinária do país em questão.

            Pelo trabalho desenvolvido, um forte agradecimento aos alunos participantes, nomeadamente às turmas de Restauração/ Cozinha e Bar da Escola por se terem entregue a esta atividade com responsabilidade, gosto, entusiasmo e afinco. Parabéns!

            O grupo disciplinar de Francês aproveita, também, para agradecer a todos os alunos, colegas, auxiliares e, especialmente, às Dr.ª Maria João Campos e Olga Martins e ao chefe Cozinha, a grande ajuda na concretização do dia do Francês.

            A todos, muito obrigada por terem colaborado de forma exemplar!

Fotos