/
/
Aventura ecológica na EPATV….marca a diferença!

Aventura ecológica na EPATV….marca a diferença!

EPATV inaugura Antena de Informação Europeia

Mais uma aventura na EPATV…esta promovida pelo grupo “ Integrar” nos dias 20 e 21 de março, inserida nas comemorações do dia da Eco Escolas da EPATV, do Dia Mundial das Florestas e do Dia da Poesia.

O objetivo inicial desta atividade era sensibilizar a comunidade escolar para a importância da preservação do ambiente salientando a necessidade de melhorar a qualidade de vida das populações através da invocação ao equilíbrio ambiental e ecológico, mas esta superou as expectativas e assumiu contornos de uma verdadeira aventura.

Esta exibia um grau de exigência considerável, no que respeita ao trajeto que os participantes tinham que fazer em bicicleta, da EPATV ao Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega,

mas mais do que o grau de dificuldade e as exigências em termos de logística que esta impunha, foram os afetos, a partilha de emoções, o espírito de interajuda, o convívio, espírito de equipa, o contacto com a Natureza que mais se destacou.

No final de tarde, aí no parque de campismo, responsáveis da Camara Municipal, associaram-se a esta atividade com uma palestra sobre a diversidade e proteção da natureza que nos circundava, sendo muito participada pelo grupo de alunos e docentes, presentes.

Esta aventura foi um sucesso, graças a todos os intervenientes, alunos (que cumpriram o determinado e acima de tudo estavam felizes, bem-disposto…) e docentes (os responsáveis pela atividade, os colaboradores e todos os que nos apoiaram estavam satisfeitos pelo sucesso da mesma).

Estamos todos, sem dúvida, de parabéns…

E mais uma vez a EPATV… marca a diferença…  

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

Fotos