/
/
Dia Electrão na EPATV

Dia Electrão na EPATV

 

No passado dia 7 de Maio, o grupo de alunos de EPATV responsáveis pelo projecto Escola Electrão, orientados pelos professores, João Pedro Lançôs e Margarida Morta Lopes, com o apoio incondicional do Sr. Alberto, partilharam com a comunidade local , o Dia Electrão, em que todos se empenharam em recolher o maior número de REE´s.

Durante o ano lectivo em curso, professores, alunos, funcionários, pais, promoveram a “Consciência REE´s”, divulgando junto da comunidade as vantagens do correcto encaminhamento e tratamento deste tipo de resíduos.

Foram constituídos vários grupos, entre eles as Brigadas Verdes, que foram a casa de particulares, empresas e instituições recolher todo o tipo de equipamentos eléctrico e electrónicos avariados ou em desuso, para conseguir o maior peso em kilos de REE´s e candidatarem-se aos excelentes prémios que a Amb3 E preparou para esta edição do projecto.

De salientar, que à vertente ambiental se associou o espírito solidário, pois todos os equipamentos recolhidos eram primeiro revistos pelos alunos de Electromecânicos de Electrodomésticos no sentido de serem reparados para posterior entrega a famílias carenciadas do concelho.

A EPATV conseguiu reunir 4 496 Kg de REE´s e os resultados das escolas vencedoras serão divulgados no evento de encerramento do projecto – Sessão Switch Off-a realizar no dia 2 de Junho no Centro de Congressos de Lisboa, na qual participará um representante da Escola.

A este grupo de alunos, professores e colaborantes, …o Ambiente agradece! E quem precisa também…!

Para mais informações poderão consultar o site www.escolaelectrao.pt e ver fotos na Galeria de Fotos do nosso site www.epatv.pt

Seguem-se alguns depoimentos de alunos envolvidos no projecto:

“Dia 7 de Maio…10h00…. Todos os alunos aguardam com ansiedade a chegada do camião que traz o Ponto-electrão…. Após um trabalho árduo entusiasmante de recolha de REEEs finalmente chega o Ponto-Electrão à Escola Profissional Amar Terra Verde! O nervosismo de quem trabalhou afincadamente para recolher REEEs em todo o concelho está bem patente…é chegada a hora, finalmente! O camião do projecto Escola-electrão chega por fim e com ele vem o Ponto-electrão! E há tantos REEE’s para o encherem!”

“O camião do Projecto Escola-electrão veio carregar os REEEs recolhidos entusiasticamente, ao longo do ano lectivo, pelos alunos do projecto Escola-electrão. Agora só nos resta aguardar pelos resultados da pesagem da carga! A ansiedade é grande! É o primeiro ano de participação da Escola Profissional Amar Terra Verde mas a vontade de triunfar é grande e evidente! Até participamos no Limpar Portugal…”