/
/
Projeto Digital Casais

Projeto Digital Casais

O setor da construção representa 17,4% do PIB, sendo um setor prioritário para o crescimento económico e desenvolvimento do nosso País.
Com uma história de mais de 60 anos e tradições familiares, a Casais procura estar na vanguarda do nosso negócio e das tendências.
A pandemia Covid-19 que nos bateu à porta, numa escala mundial, em março 2020, validou e acelerou a nossa estratégia e aposta na digitalização e inovação.
O setor da construção é um setor que sempre exigiu flexibilidade e resiliência. As nossas frentes de trabalho não são fixas e exigem ao nosso modelo de gestão de negócio e às nossas pessoas uma elevada capacidade de adaptação física, mental e cultural.
A atividade do Grupo Casais espalha-se por 16 geografias, com as suas particularidades locais e culturais. A distância, a gestão logística e gestão de emoções e sentimentos das pessoas que se encontram deslocadas dos seus países de origem é uma realidade comum no Grupo, complementada, agora, com a introdução de novas formas de trabalhar, através de modelo de trabalho híbrido.
A Covid-19 veio responder e facilitar soluções para muitas limitações que já vivíamos no Grupo. A aposta na digitalização, desde o acesso e partilha dos documentos de todas as áreas em cloud com a reconversão para MS 365, facilitou a troca de conhecimento e comunicação interna entre as nossas 4500 pessoas dispersas pelo Mundo, e através de um clique, facilitou a transição para um modelo de trabalho remoto ou com necessidade do afastamento social e físico que a pandemia exigiu. Para a Casais foi uma oportunidade para repensar na forma como continuamos a partilhar, comunicar e formar/desenvolver competências. O projeto Digital Casais que consiste na reformulação e conversão integrada em suporte digital de muitos processos de gestão de negócio e de gestão de pessoas, permite acelerar e otimizar as nossas atividades.
Com os efeitos da pandemia e com as novas gerações introduzidas no tecido empresarial e diversidade cultural que o nosso setor e o nosso grupo abrange, somos desafiados a repensar e ajustar os nossos processos, modelos e interações entre as nossas pessoas.
Os valores Casais mantém-se essenciais e a base no nosso modelo de negócio. As relações humanas, o bem-estar das nossas pessoas e das suas famílias foram valorizadas nesta fase pandémica. Com base no nosso propósito de Construir um Mundo Melhor, a sustentabilidade económica, ambiental e humana é a nossa bandeira. A Mestria Casais, marco da história e da família Casais, perdura e é o alicerce para continuarmos a nossa estratégia e crescimento sustentável. A gestão e partilha de conhecimento, os valores humanos, a força de vontade e resiliência são as bases nos comportamentos diários das nossas pessoas. Somos continuadamente desafiados a adaptar a novos processos construtivos, a introduzir novas ferramentas e materiais assim como a promover novas formas de relacionamento e de interação entre as equipas.
Depois de tantos meses em contexto de pandemia, nunca parámos operações por imposição. Assumimos a nossa responsabilidade na promoção da economia nacional, na manutenção do negócio e dos nossos colaboradores sempre com cuidado e prevenção.
Somos uma força para o bem e temos demonstrado a resiliência da nossa indústria e das nossas pessoas. Temos desenvolvido uma estratégia de inovação que promove a sustentabilidade, a atratividade e a competitividade do setor, potenciando e valorizando as nossas equipas, as competências e o contributo de cada colaborador para a construção da visão dos nossos clientes e de um futuro melhor para todos.