Notícias1011
Feira do Livro e II Mostra Pedagógica de Amares

A EPATV – Delegação de Amares foi palco, de 10 a 15 de Maio/2011, da 3ª edição da feira do Livro de Amares e da II Mostra Pedagógica e Criativa Crianças a "brincar" Histórias.

O certame reuniu todos os estabelecimentos de ensino do concelho, ensino pré primário e 1º ciclo do Agrupamento de Amares, 2º ciclo e secundário da Escola Secundária de Amares e ensino profissional da EPATV, tendo sido a EPATV, este ano, a organizadora do certame.

A cerimónia de abertura contou com a presença dos representantes dos vários estabelecimentos de ensino, João Luis Nogueira, diretor-geral da EPATV,

Continuar...
 
EPATV na RTP1 – em parceria com a Confraria do Pudim Abade Priscos

A equipa da RTP1 responsável do programa diário- Verão Total-, efectou as filmagens da confeção do Pudim Abade Priscos, candidato às 7 Maravilhas Gastronómicas, promovido pela Confraria do Pudim de Abade de Priscos de Braga, cujo presidente é o Drº Agostinho Peixoto, nas instalações da Escola Profissional Amar Terra Verde, sob a orientação gastronómica do formador Chef Vinagre.

Após o “confrade” Agostinho Peixoto, ter sido membro do júri de PAP´s do curso de Restauração/Cozinha Pastelaria da EPATV, ocorridas no dia 15 de Julho e face à qualidade e profissionalismo com que terminaram, convidou a escola para participar, com a Confraria, no programa da RTP1 em direto da cidade de Braga, que foi emitido no dia 20 de Julho, às 10,30 h e às 16,00h.

Continuar...
 
ALUNOS DA EPATV em estágios internacionais ao abrigo do Programa PROALV - Leonardo da Vinci - Pelo mundo fora…”Yes, we want …Euroskills”

Entre 7 de Abril e 10 de Maio o grupo de alunos, previamente seleccionados das áreas de Restauração Cozinha e Bar, Electrotecnia, Multimédia, Design Gráfico e TIC´s , estiveram integrados em práticas em contexto real de trabalho, em vários países.

Os 5 alunos da área de Electrotecnia foram para Sevilha- Espanha, acompanhados pelo professor José Pontes, os de Restauração Cozinha/Pastelaria para Valência- Espanha, acompanhados pela professora Glória Sousa, os de Multimédia para Brasov – Roménia com a Professora Sara Pimenta e para Malta foram os alunos de Restauração/Bar monitorizados pela professora Olga Martins.

Continuar...
 
Visita ao Mosteiro de Tibães

Os alunos do curso de Património, da delegação de Amares, da Escola Profissional Amar Terra Verde, deslocaram-se a Mire de Tibães, com o objetivo de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo e, ao mesmo tempo, alargar os horizontes do conhecimento, através de uma visita ao denominado Mosteiro de Tibães ou Mosteiro de São Martinho de Tibães. Tratou-se de uma visita que englobou a Igreja e o Cruzeiro de Tibães, bem como o “Percurso Museológico”, tendo os alunos assimilado e recordado diversos conhecimentos acerca da denominada Casa-mãe do movimento beneditino. Aos espaços mais antigos, foi adicionada uma ala recuperada, onde actualmente funciona uma hospedaria com 9 quartos e o restaurante “Eau Vive de Tibães” com capacidade de 50 pessoas.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 33