Noticias1718
EPATV sopra 24 velas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV sopra 24 velas

A Escola Profissional Amar Terra Verde celebrou hoje, dia 27 de setembro, o 24º aniversário e o 10º aniversário do Grupo de Voluntariado EPAJUDA.

O consagrado Dia da EPATV é marcado por um programa que celebra o que de melhor se faz nesta instituição.

Durante a manhã, a sessão de abertura ficou a cargo do Diretor Geral, João Luís Nogueira, que convidou Catarina Morais Sarmento, da Fundação EDP Escolas Solidárias, e Elisabeth Ferreira, do Departamento de Comunicação e Sustentabilidade do Hospital de Braga, como representantes de duas das muitas parcerias que a EPATV mantem e que quer manter, uma vez que, como referiu o João Luís Nogueira, «é o princípio da parceria que nos move e é o princípio da parceria que nos agiganta».

Continuar...
 
Centro Qualifica da EPATV– Cerimónia de entrega de diplomas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica da EPATV– Cerimónia de entrega de diplomas

“O saber não ocupa lugar!” foi o mote  deixado por  Isaura Magalhães na entrega de diplomas do Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde.  Isaura e mais 50 pessoas receberam hoje o seu diploma,  pelo seu percurso de qualificação  obtido através processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competência.

A cerimónia esteve integrada na comemoração do 24º aniversário da EPATV e permitiu a todos os envolvidos ver reconhecido o investimento que fizeram na sua formação. Como referiu o Diretor- Geral, João Luis de Matos Nogueira, “Este momento é de consagração de todo o esforço que fizeram em prol da vossa qualificação. Mais é fundamental para o vosso percurso profissional e pessoal e é o melhor exemplo que podemos dar aos nossos filhos e netos”.

Continuar...
 
EPATV lidera discussão sobre validação de competências em conferência internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Novo Ano, Novo Futuro na EPATV

Foi na passada semana, em Lisboa, que a Comissão Europeia organizou uma conferência internacional que reuniu cerca de 90 peritos oriundos de todos os países da Europa, com o intuito de discutir matérias relacionadas com a Educação de jovens e adultos, nomeadamente, no que respeita à implementação de sistemas de reconhecimento e validação de competências, que permitam a qualquer cidadão jovem ou adulto a obtenção de um certificado com base nas experiências adquiridas em diferentes contextos, como é o caso do voluntariado ou do associativismo.

O papel dos agentes não governamentais na implementação destes dispositivos foi o tema central em discussão ao longo de dois dias (21 e 22 de setembro), sendo a reflexão marcada pela abertura e intervenção dos Secretários de Estado da Educação, Dr. João Costa e da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo que salientaram a flexibilidade e diversidade de atores que desenvolvem a sua intervenção educativa e que garantem a proximidade ao público –alvo, essencial para um sistema educativo justo e coeso. Neste evento, Portugal esteve representado pela EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, a ANESPO (Associação Nacional de Escolas Profissionais) e o CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica).

Continuar...
 
Novo Ano, Novo Futuro na EPATV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Novo Ano, Novo Futuro na EPATV

A Escola Profissional Amar Terra Verde, abriu hoje as portas ao novo ano letivo e aos novos alunos que ingressaram neste percurso.

O Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, a Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro, e toda a comunidade escolar, receberam, no Auditório, os novos alunos desta instituição.

Em 12 turmas, são mais de 700 os alunos que constituem agora esta «casa» - termo que o Diretor Geral escolheu para definir «a melhor escola do mundo». João Luís Nogueira referiu ainda que na EPATV é possível realizar o sonho destes jovens, mas alertou os pais de que este é um percurso que necessita de acompanhamento.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 Seguinte > Final >>

Pág. 24 de 24