Noticias1718
EPATV dinamiza espaço TPNP na BTL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV dinamiza espaço TPNP na BTL

Mais uma vez a EPATV foi convidada para dinamizar o espaço promocional da região de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Durante cinco dias um grupo de alunos, dos Cursos Técnico de Restaurante/bar e Cozinha/pastelaria da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), serão responsáveis pelo acompanhamento das diversas degustações gastronómicas e provas vínicas dos 85 Municípios que integram a Região Norte do país.

Será uma experiência extremamente enriquecedora para os jovens alunos, que se deslocaram de Vila Verde para Lisboa com muita vontade de aprender mais sobre esta área que tanto querem seguir.

Continuar...
 
Curso de Restauração da EPATV apoiou "XV Essência do Vinho" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Curso de Restauração da EPATV
apoiou - XV Essência do Vinho

O curso Técnico de Restauração da Escola Profissional Amar Terra Verde – EPATV - estabeleceu uma parceria com empresa Essência do Vinho.

Os jovens contactaram 350 produtores nacionais e estrangeiros, Wine Experts, enólogos e escanções nacionais e estrangeiros que estiveram nas provas dos mais de 3.000 vinhos presentes.

Os alunos do Curso de Restauração da EPATV deram apoio na Prova do “TOP 10 vinhos Portugueses”, nas provas comentadas, conversas a copo, e harmonizações.

Este curso, sob a orientação da professora Alexandra Vilar, foi eleito para apoiar os especialistas presentes na 15.ª edição da Essência do Vinho que decorreu no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto entre 22 a 25 de fevereiro.

Continuar...
 
Iniciativa europeia da EPATV - Construir projeto de vida favorece empregabilidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Iniciativa europeia da EPATV - Construir projeto de vida favorece empregabilidade

“Queremos uma Escola com intencionalidade, onde o aluno é construtor do seu projeto de vida” – defendeu hoje João Luís Nogueira, diretor da Escola Profissional Amar Terra Verde na abertura do encontro do projeto EROVET - Fostering youth employability through a european research group on VET – que decorre em Vila Verde até sexta-feira, com várias dezenas de representantes vindos de vários países europeus.

Trata-se de um projeto financiado pela União Europeia, no âmbito do Erasmus + que engloba parceiros da Espanha, Itália, Grécia, Turquia, Alemanha, Lituânia e tem como parceiro, em Portugal, a EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde).

Esta segunda reunião da parceria é mais uma etapa na elaboração do guia europeu para a orientação profissional e vocacional dos jovens, tarefa confiada à EPATV. Durante uma semana, e em simultâneo com a reunião dos coordenadores de cada parceiro, 20 técnicos de orientação e professores reúnem-se numa lógica de formação e partilha das estratégias de orientação profissional de cada um dos países.

Continuar...
 
Centro Qualifica da EPATV e Bogalha certificam colaboradoras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica da EPATV e Bogalha certificam colaboradoras

O Centro Qualifica da EPATV certificou, no dia 20 de fevereiro, 5 colaboradoras na área de Técnico de Ação Educativa e 5 como Assistentes Familiares de Apoio à Comunidade da Bogalha.

A Bogalha - Instituição Particular de Solidariedade Social - de Braga, é uma organização com mais de 30 anos de existência e mantém um protocolo com o Centro Qualifica da EPATV.

Este processo de certificação decorreu num processo contínuo de acompanhamento e formação das colaboradoras durante cerca de 3 meses e teve o seu culminar com a certificação da sua experiência e conhecimentos adquiridos através do Reconhecimento, Validação e Certificação Profissional. 

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 19