Noticias1718
EPATV assinala o dia da Terra numa caminhada PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV assinala o dia da Terra numa caminhada

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) efetuou a IV Caminhada pela Terra – do CO2 ao O2 -, num percurso de dezasseis quilómetros, a pé, atravessou espaços rurais e “desaguou” na Praia do Faial, em Prado.

Saindo da Escola Profissional, pela fresquinha matinal, os 500 alunos e professores palmilharam caminhos, apreciando recantos e cheiros da natureza, empunhando mensagens de promoção da preservação ambiental.

Devidamente acompanhados pelos professores, os alunos da EPATV puderam partilhar os farnéis num mega piquenique e participar em diversas atividades desportivas e de recreio, nomeadamente futebol, voleibol, dança e canoagem no rio Cávado. A logística desta atividade só foi possível devido ao gentil apoio e colaboração do Clube Náutico de Prado.

Continuar...
 
Cozinha: tertúlia reuniu Chefes de referência PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Cozinha: tertúlia reuniu
Chefes de referência

O Curso de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) chamou gastrónomos e chefes de cozinha de referência nacional e internacional a Vila Verde para falarem de “Cozinha, do Tradicional ao Contemporâneo”, mas nenhum se atreveu a dizer qual é “o” prato tradicional português.

Paulo Amado, das Edições do Gosto, foi o moderador de uma tertúlia esclarecedora, animada e divertida promovida pelos alunos, Inês Oliveira e José Luís Leite no âmbito da Prova de Aptidão Profissional, do 3º ano do curso de Cozinha/Pastelaria, sob direção e coordenação de Alexandra Vilar.

A Tertúlia abriu com uma lição de história com o gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, para quem se pode tornar difícil nos dias de hoje, com tanta informação, definir o que “é a tradição”.

Continuar...
 
EPATV elege uma equipa para Jogos de Matemática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV elege uma equipa
para Jogos de Matemática

Meia centena de alunos, do ensino secundário (décimo a 12.º anos) da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participaram hoje na segunda eliminatória da XX Edição dos Jogos de Matemática, cuja final nacional se realiza nesta escola no dia 16 de Maio.

Numa primeira eliminatória participaram 22 equipas constituídas por 132 alunos desta instituição, coordenada pelo grupo disciplinar de Matemática. A eliminatória de hoje – com oito equipas - destinou-se a apurar uma equipa representante da EPATV na final nacional, o qual será conhecido brevemente.

A organização deste concurso nacional para Escolas Profissionais é rotativa cabendo, este ano, à Escola Profissional Amar Terra Verde. Cada equipa é constituída por seis alunos.

Continuar...
 
EPATV participa em seminário sobre cidadania na UE no Parlamento Europeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV participa em seminário
sobre cidadania na UE no Parlamento Europeu

A EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde), com sede em Vila Verde, foi uma das cem escolas  de toda a União Europeia que participou esta semana no Seminário no Parlamento Europeu (PE) sobre Ensino Profissional e cidadania europeia.

A EPATV foi uma das três escolas representantes de Portugal,  além do AE Maximinos, Braga e da EPRALIMA, convidadas pelo Gabinete do PE em Portugal para facultar, aos alunos do ensino secundário regular e profissional, conhecimentos para maior consciencialização dos jovens sobre a cidadania europeia.

O convite à EPATV para este seminário representa um “prémio pelo esforço na elaboração e concretização de um programa de atividades que envolveram toda a comunidade escolar, nomeadamente, a realização de uma música e letra sobre os valores da EU, uma conferência sobre cidadania e democracia europeias, jogos didáticos, caminhada pelos valores da Europa, entre outras” — revelou Susana Oliveira, uma das embaixadoras seniores da EPATV.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 24