Noticias1718
EPATV lidera discussão sobre validação de competências em conferência internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Novo Ano, Novo Futuro na EPATV

Foi na passada semana, em Lisboa, que a Comissão Europeia organizou uma conferência internacional que reuniu cerca de 90 peritos oriundos de todos os países da Europa, com o intuito de discutir matérias relacionadas com a Educação de jovens e adultos, nomeadamente, no que respeita à implementação de sistemas de reconhecimento e validação de competências, que permitam a qualquer cidadão jovem ou adulto a obtenção de um certificado com base nas experiências adquiridas em diferentes contextos, como é o caso do voluntariado ou do associativismo.

O papel dos agentes não governamentais na implementação destes dispositivos foi o tema central em discussão ao longo de dois dias (21 e 22 de setembro), sendo a reflexão marcada pela abertura e intervenção dos Secretários de Estado da Educação, Dr. João Costa e da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo que salientaram a flexibilidade e diversidade de atores que desenvolvem a sua intervenção educativa e que garantem a proximidade ao público –alvo, essencial para um sistema educativo justo e coeso. Neste evento, Portugal esteve representado pela EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, a ANESPO (Associação Nacional de Escolas Profissionais) e o CENFIM (Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica).

Continuar...
 
Novo Ano, Novo Futuro na EPATV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Novo Ano, Novo Futuro na EPATV

A Escola Profissional Amar Terra Verde, abriu hoje as portas ao novo ano letivo e aos novos alunos que ingressaram neste percurso.

O Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, a Diretora Pedagógica, Sandra Monteiro, e toda a comunidade escolar, receberam, no Auditório, os novos alunos desta instituição.

Em 12 turmas, são mais de 700 os alunos que constituem agora esta «casa» - termo que o Diretor Geral escolheu para definir «a melhor escola do mundo». João Luís Nogueira referiu ainda que na EPATV é possível realizar o sonho destes jovens, mas alertou os pais de que este é um percurso que necessita de acompanhamento.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 6